E por que #SoniaeMarciaFicam? É pelas mulheres, é pelos bebês!

Criamos esta página para deixar bem claro a nossa revolta e choque pela exoneração das trabalhadoras Sônia Lansky e Márcia Parizzi da Prefeitura de Belo Horizonte.

Neste momento de perda de direitos e desmonte do SUS, precisamos nos unir para impedir a perseguição política de mulheres de luta. Precisamos do trabalho delas, precisamos da força delas e precisamos do resultado dos trabalhos delas em nossa sociedade.

Nós, mulheres e homens, trabalhadoras e trabalhadores, usuárias e usuários do sistema de saúde, ativistas pelo parto normal, ativo, sem violência, pelo nascimento digno, pelo aleitamento materno, pela autonomia da mulher, pelo combate a todas as formas de violência e discriminação contra a mulher, pela proteção da infância e da adolescência plena e feliz, defensores dos direitos humanos, do SUS, da saúde para todos, manifestamos nosso repúdio, indignação, tristeza e perplexidade pela exoneração de Sônia Lansky e Márcia Parizzi de suas funções de coordenação da Comissão Perinatal e da Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, respectivamente, na Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

Tal afastamento implica em uma perda irreparável para a construção e continuidade das políticas públicas de promoção da saúde, humanização da assistência ao parto e nascimento, aleitamento materno, atenção às mulheres, crianças e adolescentes, sobretudo as mais vulneráveis. O trabalho incansável de Sônia e Márcia transformou a gestão da PBH em referência nacional e internacional dessas políticas. Elas constituem, portanto, um quadro técnico e político de excelência e competência irrefutáveis.

Mostramos aqui nosso repúdio e apelamos para que a gestão do Prefeito Alexandre Kalil reveja sua atitude arbitrária. Não aceitaremos que tamanha transformação seja paralisada por causa de perseguição ideológica ao trabalho que desenvolvem em prol de mulheres, crianças e adolescentes, o que infelizmente gera incômodo a segmentos privilegiados da nossa sociedade.

Pedimos com urgência que Sônia Lansky e Márcia Parizzi sejam reintegradas em suas funções. Não teremos e não daremos sossego enquanto isso não acontecer!

#RevogaKalil #SoniaLanskyFica #MarciaParizziFica #SoniaeMarciaFicam   #ÉpelaVidaDasMulheres #ÉpelaVidaDosBebês #MexeuComElasMexeuComTodasNós #DiaMundialdaSaúde #NenhumDireitoAMenos #GolpeDoKalil

Assine o abaixo assinado criado em nome dos movimentos sociais e o abaixo assinado  criado em nome dos professores, servidores e alunos da Universidade Federal de Minas Gerais e de várias outras universidades do Brasil.

Anúncios

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: